Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Teresina

Com foco no desenvolvimento sustentável, o Plano Diretor de Transporte anunciado pela Prefeitura de Teresina é um instrumento de consolidação de decisões sobre transportes do município. As decisões incluem diretrizes para a organização e implantação da infraestrutura e dos serviços de transporte urbano, de acordo com objetivos pressupostos essenciais. 

O plano visa o conforto na locomoção dos moradores, priorizando a sustentabilidade nas questões ambientais, sociais e econômicas, como afirma Ricardo Freitas, assessor técnico da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).  

A execução do plano foi dividida em três partes: o diagnóstico, que é a primeira fase, consiste na realização de pesquisas relacionadas ao tráfego e contagem de veículos, a segunda etapa é a de simulação técnica, que avalia o tráfego de uma determinada área por um longo tempo, e a última parte é a elaboração do projeto. A conclusão do Plano estava prevista para outubro de 2020, mas devido a pandemia teve de ser adiada.  

Compartilhe:

Últimas Notícias